sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Voltas do mundo.





Escrever aqui está cada dia mais difícil.
Mas não posso deixar de relatar algumas coisas boas que ocorreram em fevereiro. Se der certo eu vou ficar fazendo assim. Fim de mês eu passo um relato para pelo menos movimentar isso aqui.

Corda Azul.
Esse mês fui batizado novamente no mundo da capoeira. Agora eu sou corda azul pelo Meia Lua Inteira. Para os que não sabe, é a primeira graduação.
Isso já tinha acontecido quando eu era do Capoeira Brasil, mas como se trata de um novo começo, pra mim foi ótimo. O evento foi lindo, com palestras e aulas práticas. Gente de todo lugar do mundo. A saudade bate forte até hoje.

Meu professor virou mestre.
Para muito isso não deve ter valor. Mas esse mês eu vi coisas e pessoas que fazem parte do mundo da capoeira que ficaram marcadas para sempre na minha memória.
Vi meu professor receber a corda de mestre em plena praça como era antigamente, dentro de um ritual clássico, com todo merecimento que é de direito ao Mestre Mula.
Cada dia eu busco treinar mais, cada dia me aproximo mais e dependo mais dessa arte.
Deus salve a capoeira. Capoerista, até a morte.

domingo, fevereiro 10, 2008

Foi e já deixa saudades.



Agora podemos dizer que o carnaval terminou, afinal quinta e sexta-feira pós carnaval não passa de dois dias do tipo "Onde estou, quem sou eu?".
Pelo menos o meu se deu por terminado hoje ao voltar de Porto, com a ressacas de Olinda e Recife Antigo já curadas.
Comentei isso varias fezes durante esse fim de semana, a tempos que um carnaval não ia embora deixando tanta saudade. Acredito que seja também por algumas despedidas que vão acontecer em breve.
Resumindo, não tenho o que reclamar. Pra mim foi um dos melhores carnavais que já vivi.
Feliz ano novo para todos.
Vamos a luta.