sábado, julho 28, 2007

Publicidade Paulista.

É sem dúvida o melhor exemplo de planejamento urbano na área de comunicação do país, há uma certa poluição visual em alguns pontos da cidade, mas não chegar a saltar aos olhos como em outras captais. O fato é que a grana está lá, a grande população consumidora está lá. São impressionantes as ações realizadas pela cidade, tanto de publicidade como de promoção, layouts muito bem trabalhados, investimentos em ações promocionais de encher os olhos, porém o que realmente me chamou a atenção foram dois exemplos de criatividade popular. Uma delas são os orelhões que agora servem como mídia para garotas e garotos de programa. Em todos eles estão grudados uma dúzia de adesivos com textos do tipo: “Flávia, 1m70, magra, loira, peitos grandes, universitária” ou “Sheila, morena fogosa, gosta de transar a qualquer hora, me liga”.
Mas a melhor de todas são pequenos banners que estão espalhados por toda a cidade, que divulga os serviços de uma cartomante. O banner diz: “Vidente do amor. Problemas conjugais ou relacionamentos. Pagamento só após o resultado.”
Perfeito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Independente de toda a publicidade que vc viu por lá e das mais diversas formas criativas de se "vender o peixe", espero que teu 'sonho bom' tenha sido um 'sonho maravilhoso'!
Bjo grande!

GK. disse...

Oxe..lá perto da católica tem uma mãe num sei o quê que na porta tem um cartaz colado dizendo: boto cartas fiado.

Isso é que é apelação publicitária.