terça-feira, setembro 12, 2006

Andréa, Kika, Val, Mano e o Mar.

Não gosto muito, até porque esse espaço aqui não é diário apesar da cara, mas acho melhor narrar o fato porque só assim vcs poderão ter idéia da beleza que teve esse momento.

Era meio de tarde de um domingo, fim de feriado. Voltamos para bela casa de Porto depois de uma manhã de sol em Maracá.
Acho que a idéia partiu de Val.

- Vamos tomar um banho de mar?

Até então não se passa de uma idéia normal, principalmente para mim que vivo dentro da água. Eu sou daqueles que a Mãe tinha que ir na beira do mar para gritar meu nome e ameaçar dizendo que vai embora e vai me deixar lá. Mas para as outras quatro pessoas que estavam comigo era diferente.

O mar estava lindo, paraíso!

Os primeiros a chegarem na areia foram eu, Andréa e Kika. Saímos da casa gritando por Mano e Val que pareciam ter desistido, até que vimos os dois vindo em direção da praia. A felicidade começou aí.

Como eu já disse antes, tenho uma certa intimidade com o mar. Fui entrando logo, acho que já era o meu quinto banho do dia, já sabia bem a temperatura da água, foi quando eu olhei para trás e vi os quatro.

Lindos!

Pareciam crianças entrando na água pela primeira vez. O contato com a água, os sorrisos, as brincadeiras. Cada onda que vinha era um sorriso maior. Mergulharam, pegaram jacaré, gritaram de felicidade.
Comecei a fazer a conta na minha cabeça e percebi o resultado de tudo. Era uma soma de irmãos, primos e amigos que com o mar deu no momento impar que lhes contei nesse texto.

Todos deixam algo no mar e saem com alguma coisa dele. Vc pode deixar nele algo de ruim ou algo de bom, mas sempre vai sair com algo de bom. Mano, Val, Kika e Andréa sentiram isso nesse domingo.
Eu acho que eles não vão mais passar o mesmo tempo que eles passaram para voltar a tomar um banho de mar como esse.

São as coisas simples e boas da vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

Neste domingo fiz uma coisa super simples, tomar um banho de mar. Até entao nao há nada de diferente e especial nisso, mas quando saí de lá e Sere começou a narrar o tinha visto, foi que percebi o momento especial que tinha vivido.

Lembrei da minha infancia, da minha família, dos meus irmaos.
Lembrei que, sem preceber, brinquei como uma criança, ri como a muito tempo nao ria, aquele sorriso inocente, um sorriso sincero.

E o mais engraçado é que só vim perceber isto quando alguém que estava vendo tudo de fora (no caso Sere) veio comentar sobre a beleza daquele momento maravilhoso que eu tinha vivido.

Tenho certeza que Val, Kika e Mano, tb nao pararam pra refletir sobre aquele momento, mas tb tenho certeza de que depois de lerem isto, eles olharam para aquela tarde de domingo, para aquele simples banho de mar de forma diferente.

Valorizem os pequenos e simples momentos que a vida lhes proporciona. Não deixem que as pessoas precisem mostrá-los a vcs.

Lindo é por isso que eu digo que vc é maravilhoso!

Anônimo disse...

ééééé mister m...

Adriana Maia disse...

Poxa... faz tempo que não tomo um banho de mar, vou providencias isso o quanto antes!!! Beijos

Manda disse...

Léo sempre dizia (com certeza ainda diz) que o mar lava tudo. Lava até a alma. E deixa a gente leve.
Deu vontade de um mergulho desse!

Sergio David disse...

eu tb tomei um banho de mar Domingo. Realmente todos deixamos algo. Eu deixei uma ressaca da porra!!! Desculpe ñ ter ido encontrar em vcs em Maraca, na próxima estarei lá

Juliano Ribeiro disse...

como diz martinho da vila, "quem é do mar não enjôa".

Anônimo disse...

Grande Sere, show de bola o texto. Agradeço, primeiramente, ter conseguido expor todo nosso sentimento naquele momento tão especial. Foi, sem dúvida, uma experiência "felomenal".

Na verdade, a questão não era quanto tempo estávamos sem um banho de mar, quanto tempo não sentíamos a temperatura desta água salobra e etc, afinal, não era um marzinho, um momento qualquer...era exatamente, "O MOMENTO", "O MAR", "AS PESSOAS PRESENTES", tudo na mesma sintonia.

E como nossa amiga Déa falou, esse ótimo texto de Sere, serviu, tbm, para analisarmos um pouco, como alguns momentos por mais simples e normais que sejam, podem trazer tanta satisfação e sensações agradáveis.

Abração

Clovis(Mano)