segunda-feira, setembro 18, 2006

Discos novos. Lembranças boas.

Dei um grau esse fim de semana nos discos que estavam no carro.
Tirei os "Mela Zorba" em geral. Claro, deixei um ou outro para um momento de desespero, mas a reformulação foi geral.

Voltei a ouvir trilhas sonoras de cinema. Tinha uma época que eu adorava comprar esse tipo de disco, ainda gosto.
Desci discos como Baile Perfumado e Cidade de Deus. Boa parte dos dois discos são mais instrumentais, porém de qualidade indiscutível. Desci também um Bob Marley, raiz para caralho.

O ponto alto foi um disco que a muito tempo eu não ouvia e que só me trás lembranças boas. Uma coletânea do Little Richard (mais conhecido como Ricardinho). Quando eu ouvi a primeira música veio a mente algum feriado dessa vida que passei com os amigos queridos na Granja Araruna. Lembrei do Mala dançando daquele jeito que só ele sabe dançar, acho que foi nesse dia que o mundo pode conhecer toda a malemolência do Malaquias. Little Richard foi uma figura marcante na vida de todos nós naquele feriado.

A verdade é que sempre fomos felizes todas as vezes que botamos os pés naquela Granja. O lugar é mágico! Ainda hoje, toda vez que eu vou pra lá, eu fico torcendo para que chova bem muito quando estiver faltando uma hora para voltar para casa, aí o rio que tem lá perto transborda e não tem como passar pela ponte que leva para a BR.

Ter ouvido essas músicas novamente e ter lembrado de tantos momentos bons me deixa contente por uma certeza. Nós éramos felizes e sabíamos disso!
A prova disso é que estamos juntos até hoje e vamos continuar por muito mais tempo.

7 comentários:

Anônimo disse...

rapaz, que lembrança da porra!! hahaha.
ricardinho, realmente, foi uma grande influência na malemolência!!
cheiro.

Sergio David disse...

E essa época ele nem bebia. Aquela granja era foda mermo. Lembro a primeira vez q fui, com 14 ou 15 anos, numa S10 DE Tito, com algumas pessoas atrás, ouvindo minha fita de Zé Paulo cantando : Olha a lua dos amantes, olha q felicidade... :))) Só lembranças boas, até as partes q ñ me lembro foram boas tb ( vinho!!!)

Serejo disse...

Malaquias,
Depois eu rolo uma cópia na tua mão. Aí eu e Tati vamos ver tu dançando bebo.
Cheiro.

Serejo disse...

ERRATA.
Como boa parte não entendeu e eu não consegui corrigir o texto, resolvi explicar formalmente. A pessoa que eu estou me referindo no texto acima é o meu amigo "Tatu" e não minha amiga "Tati". Digitei rápido demais.
Tendo tudo esclarecido fica aqui o meu beijo a todos.
Atenciosamente,
Bruno Serejo.

Anônimo disse...

Lindaoooooooooooo,

vc nem imagina o quanto fico feliz em saber que a minha granja traz lembranças tao boas.

Mas quero informar a vc e a todos os outros que ela nao é passado naum viu?! Ela ainda existe e continua a espera de todos vcs!

Tadeu, VIIIIIINNNHHHHOOOO é inesquecível....
Assim como as aulas de aeróbica que melo conduzia; Ju, tocando violao na varanda lá de casa; Fome bringando com tito e nando na quadra de voley, Sere implorando pra arrumar o piso da quadra, pq se ele for pra lá e nao jogar basquete ele morre (pelo menos até ter coisa mais interessante pra fazer, né lindao ;)
Sr. Malaquias dando show de malemolencia... Laércio disputando piadas com Play... Silvinho tendo chiliques e gritando "MI" por causa do molho de salsicha que uma certa cidadã, nada distraída, derramou no celular dele.... Dentre tantas outras situaçoes...
É muito bom saber que a minha casa ficou marcada na nossa infancia. Espero que ela fique pro resto das nossas vidas e que nossoa filhos possam usufruir da mesma infancia que a nossa.

Beijosssssssssssss

Serejo disse...

Véia,
Que lembranças boas!
Essa de Silvinho foi foda!hahahaha...
Adoro aquele lugar. Meu sonho é ter uma casa lá.
beijos.

Anônimo disse...

"se me chamar, eu vou"!!!