terça-feira, novembro 21, 2006

Metido a Cavalo do Cão.

O correu no sábado, é que realmente eu não tive tempo de escrever antes e lá em casa está sem net novamente. Não sei explicar o porque, perguntem a Gabriela Serejo.

Estou tentando manter uma linha de exercícios que me agradam para que eu não vire um sapoboininjamutante e dentro dessa filosofia bicicletas me agradam bastante. Domingo retrasado fui até o Marco Zero de Bike com a minha bola de basket nas costas (Wilson, preta e vermelha, linda! Appolo ficou em casa)o objetivo era jogar na quadra da Rua da Aurora, mas no Brasil o futebol fala mais alto. Adoro futebol, mas não jogo bem.
Sem espaço para o meu basket, fui para o Marco Zero, cantei e bati palma na roda de capoeira do Axé Brasil (não pude jogar pois estava sem abadá) e pra minha sorte, na volta para casa passei novamente pela quadra e ela estava vazia pelo menos em uma das tabelas. Joguei umas duas horas com alguns personagens do local, nível médio, mas agradou bastante.

Estou tentando ir andar durante a semana por volta das dez da noite, mas isso causa preocupações nas pessoas que gostam de mim, por isso estou tentando controlar a vontade de andar nesse horário. Mas é excelente! Vou até o Senzalinha e volto. To tentando fazer distâncias maiores cada vez que saio para dar uma volta.

Esse sábado resolvi ir até Olinda, uni o útil ao agradável, arrumei as coisas, botei a bola nas costas (depois tinha uma quadra boa no caminho...) e fui. Antes de sair de casa Marly disse:

- Não vai!
- Vai chover!
- Tu pode cair!
- Tem muito carro na rua!
- Eu sou tua mãe, presta atenção no que eu to falando.

Eu disse:

- Calma mãe.
- Só vou dar uma voltinha.
- Não tem o que se preocupar.
- Eu to acostumado.

E metido a cavalo do cão eu fui.

Cheio de vontade, numa velocidade boa, quando estava chegando perto do Fidji resolvi subir na calçada. O meio fio era baixo, mas eu errei o alvo e o pneu travou.
Voei longe, queda tipo de cinema.
Graças a Deus nenhum carro me pegou. Uma das coisas que eu aprendi com esses anos de capoeira foi a cair, dei um rolamento lindo e arranhei a palma da mão e o joelho. Dor da porra!
Quando levantei a primeira coisa que falei foi "o boquinha!" em referencia a Marly Serejo por tudo que ela tinha dito.
Na volta ainda cheguei a comentar comigo mesmo que só falta chover. Não deu dois minutos a água caiu. Procurei não pensar em roubos ou em atropelos para não acontecer o pior.

O fato é que Marly tinha razão.

O que eu quero dizer com esse texto todo é para vc escutar o que as pessoas que gostam de vc tem a lhe dizer ou pelo menos filtra caso essa pessoa seja exagerada feito Marly que se depender dela eu fico em casa pra sempre e viro padre.
Mas escutem. É bom, faz bem.

PS: Que texto grande da porra!

9 comentários:

Anônimo disse...

Tá, queria ter visto esta queda....
Deve ter sido muito escrota...
To aqui sorrindo só de imaginar....
Mas, no mais estais bem né?
Abraços

Anônimo disse...

é, mãe quando diz as coisas é bom começar a se preocupar. a minha mesmo... ai meu deus. tu conhece a peça!

adoro saber que tu tá fazendo as coisas que tu gosta, pena que eu não me obrigo a fazer essas coisas, pelo menos eu não vou virar um sapoboi, mas uma lesmageléia provavelmente sim. :D

amo tu, d.

Juliano Ribeiro disse...

ensina teus rolamentos a tatu.

Serejo disse...

Suli, o problema de Tatu é que ele não é um Tatu bola.

Mago disse...

É um Tatu-Lambreta.

Sergio David disse...

Sere, acrescenta rodinhas na tua bicicleta e tá tudo certo

Adriana Maia disse...

Apesar de grande, como sempre, adorei o texto... ri um bocado!!! Te cuida.

Ps: Agora já tô casada né?? Rsrsrs

Anônimo disse...

Bruno , vc devia começar a reunir esses escritos e outros que deve ter guardado na boca da gaveta e publicar um livro ... cada dia vc escreve melhor... eu que sou a escriba da familia , estou me sentindo aprendiz...
Bonito texto da queda e mais ainda o que vc fez para o seu Severino .
Que bom que vc percebe que MÂE sabe quase tudo... e que MÂE ama incondicional apesar dos desaforos , das teimosias e do ouvido de mercador ... some-se a isso a comentada veia de feiticeira cigana que vez por outra eu encarno .Ih hoje num estou nada modesta!!!
De qualquer forma, repense... eu tenho muito medo que aconteça algo a vc e sua irmã .. engraçado é que por mais que ela pareça mais fragil , acho que ela se sai melhor que vc nas situações de pressões contínuas... Vc ou faz na hora ou perde o trem e sofre mais pq é menos emocional....
Qdo li sobre o menino que foi morto durante um roubo em BV enquanto jogava tênis, fiquei pinel ... ... num falei nada pq tava esperando a hora de voltar à carga!!!
Cidado meu filho : " Não adianta fantasiar com quem se recusa ir ao baile"
Beijos .
Tua mãe

Anônimo disse...

quero saber desse basketball.
Te dar umas aulas com essa wilson.