quarta-feira, novembro 01, 2006

Dinheiro.

Nos Serejo Martins, esse é o lado que mais aflora em mim, pelo menos do pedaço da família que mora em Recife eu sou o mais mercenário, não sou de ficar doido por causa dele muito menos por falta, mas que mexe comigo mexe.
Se ser rico é não ter que contar tostão ou em algum momento da vida ter que ficar cortando daqui ou dali, eu acho que eu tenho uma vontade da porra de ser rico. Isso nunca vai ser centro de nada na minha vida, eu gosto do desafio, de lutar por ser bom no que sei fazer e me sentir bem com isso, se agrana vier melhor ainda.

Músicas explicam tudo, é por isso que tenho sempre uma melodia em minha cabeça.
Quando estava escrevendo lembrei dessa.
Mesmo que vc não saiba a melodia, leia a letra como se fosse uma carta, um texto normal.
A letra é a explicação do compositor (Arnaldo Antunes no caso) sobre o que é dinheiro.

Eu concordo com ele.


Dinheiro é um pedaço de papel
O céu é um
O céu na foto é um pedaço de papel,
Pega fogo fácil
Depois de queimar dinheiro vai pro céu
Como fumaça
Também é fácil rasgar
Como as cartas e fotografias
Aí não se usa mais
Porque dinheiro é um pedaço de papel
Um pedaço de papel é um dinheiro
Dinheiro é um pedaço de papel
Pode até remendar com durex
Mas não é tudo mundo que aceita
O que não se quer melhor não comprar
O que não se quer mais
Melhor jogar fora do que guardar em casa
Dinheiro tem valor quando se gasta
Um pedaço de papel é um pedaço de papel
Dinheiro não se leva para o céu

3 comentários:

Anônimo disse...

Empresta 1 real aí...
Ser rico de ve ser do carai.Abraços cara!

Sergio David disse...

Pense num pedaço de papel bom...

Benedito disse...

po, isso me lembra aquele ditado de liso: "eu queria ser pobre um dia, pq todo dia é foda!".
nunca pensei em ficar rico, mas seria bom n me preocupar com dinheiro. Eu acho que até pararia de comprar o pernambuco da sorte.
abração cara!