quarta-feira, julho 19, 2006

Eu e Buarque de Holanda.

Tive a sorte de a uns 4 meses ter copiado do computador da casa de TatiLindesa uma porrada de músicas de Chico Buarque. Não são todas da carreira do cara (isso séria algo mais complicado), mas foram muitas, pelo menos todos os clássicos. Acho que algumas não são dele, mas ele cantava e muitas são, porém na voz de interpretes variados. Mas a maioria é Chico no vocal. (Para mim é muito melhor. Acho Bethânia um pé no saco!)

Como são pra lá de 180 músicas, gravei em MP3 para ouvir no som do carro.
Todo dia pela manhã, quando não estava ouvindo os programas de rádio que gosto nesse horário, eu tava ouvindo Chico, nos momento "Hora do Brasil" eu tava ouvindo Chico.

É fato que tinha dias que eu queria ouvir outras coisas, dependendo do lugar para onde vc esteja indo ou da pessoa que esteja no carro com vc, Chico pode não ser o compositor mais indicado para o serviço.

Sempre quando colocava o CD de volta eu tentava continuar de onde tinha parado.
Foram dois meses para ouvir o disco todo, mas ouvi. Terminei na semana passada.

Quem passar do lado do meu carro quando eu estiver sozinho ouvindo música, vai perceber que eu não sou uma pessoa normal. Como na maioria das vezes eu ouvia Buarque só, tive muitas conversas com ele. Todos papos de primeira qualidade.
teve momentos que elogiei bastante seu trabalho, algumas músicas eu disse na cara dele que achava uma bosta. Ele tirou onda da minha cara, me perguntava "Vai Cholá, é?" quando eu começava a enxugar os olhos de emoção, dividi com ele algumas lembranças do convívio com meus pais em uma época que não se ouvia outra coisa em minha casa, dancei, sorri, gargalhei, bati palma, cantei alto e muitas vezes fiquei calado, só ouvindo.

Tem coisas que não tem explicação. Chico escreve de tudo, em qualquer pessoa, em diferentes sexos, para todo tipo de melodia, em qualquer situação. O cara vai de "Dor" para "Amor" em 3 segundos.

Vale a pena!

O disco tá com o Mago.
Quem estiver afim entra na fila que o Serejo dá um jeito de rolar na tua.

22 comentários:

Mago disse...

Também não sou dos mais normais ouvindo música sozinho no carro. E, bicho, o CD é bom. Esse c... é bom. Já copiei, vou te devolver.
Ver: okoxtg

Adriana Maia disse...

Bom, Chido é tudo e hoje ele anunciou que sairá em turnê e Recife será uma das cidades privilegiadas. Vou começar a juntar dinheiro para tentar comprar o melhor lugar. Ah, eu que leio seu blog constantemente, só hoje percebi no nome tem "coisas", no meu também. Parece até imitação, vai ver que foi meu subconsciente por gostar tanto do teu. Beijo! Ah, tira esse negócio de colocar essas letrinhas para postar, é um saco!!!

Sergio David disse...

Eu quero esse disco bicho, logo!!!

TAem uma música dele que diz:

" Te perdôo, por fazerem mil perguntas, q em vidas que andam juntas, ninguém faz... " tem essa?

XIRLGSO

Anônimo disse...

vai cholá é?

1. eu gosto de bethânia, e muito. uma intérprete de fazer chorar.
2. chico é sempre, sempre, sempre bom.
3. chico dia desses me fez chorar aqui na minha mesa do trabalho com o cd novo dele - apesar de não chegar nem aos pés de muita coisa que ele já fez. tem uma música que chama: "porque era ela, porque era eu". escuta e escuta "leve" também! aliás, escuta tudo...

tá doendo aqui, sere. tem gelol aí?
beijos, d.

Anônimo disse...

posso entrar na fila do cd tambem? :p

beijinhos.

Juliano Ribeiro disse...

A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar. Mas eis que chega a roda-viva e carrega o destino pra lá.
chico é pra estilar.
só pra rimar tb.

zebcqled.
(sem pronúncia).

Serejo disse...

O cara é uma arrombado!

Tatu, tem essa música no CD. Tem muito mais, para essa tua dor de cotovelo então...

Biloca, Tu já tá na frente da fila, mas tem que voltar para Recife que eu não vou mandar meu CD para esse fim de mundo que tu tá morando.

Di, Gelol eu não tenho, mas eu dou bijinho que passa.

Adriana, to lendo teu blog. Tá gostoso.

Suli, É hoje, ví!?

Beijos para todos.

Verificação: jzueivi
Digo: jotazueivi

Juliano Ribeiro disse...

rapaz, tu errou!
é: "josué, vi?!" :p

uvkos.

Anônimo disse...

entao me deixa ai na frente da fila, porque ja ja eu to chegando. :)

Anônimo disse...

E eu que comi o queijo dele...

Serejo disse...

Como é Xanda?
O queijo do cara?!
Como foi isso?

Anônimo disse...

GENTEN não briguem pelo CD ou fiquem dias, semanas ou meses esperando na fila... me peçam terei imenso prazer em copiar para todos...
saudade de todos!
beijos
Tati (lindesa)

Lindão... tu é único!!! teu blog é a sua cara... muito bom!

tgktfcke (isso é um saco!!!)

Anônimo disse...

Serere.
Pede pra Chico me esperar, ta?
Nao esquece.

Anônimo disse...

essa do queijo eu quero saber também!

olhaí, serviço público de pirataria tati magal. rá! eu quero tati, eu quero! sere é todo pirangueiro, nem grava pras pessoas! hahahaha. uma energiazinha...

e você, bruno serejo, se despeça das pessoas antes de sair dos lugares, viu? SEU MERDA.

beijos, d.

*pnlvkw

GK. disse...

Eu quero entrar nesse filão do CD tb, viu? Digo logo!

Verificação: rfasv.

Tradução: rapaz véi...

Mago disse...

Quero dizer que o CD não mais está comigo, embora uma cópia tenha ficado aqui. A fila já pode andar.
Ver: iqfgq

Serejo disse...

ô aí povo...
Fonte é o que não falta.
Só tá faltando mesmo é a história do queijo.

Di, foi mau. Tava com dor na perna e tu tava pulando na hora que eu sai.

beijos.

btktc = mete cacete.

Anônimo disse...

Quer saber, é? Inda digo mais: comi o queijo dele e ele botou no meu caneco! Agora durma!

Anônimo disse...

Eu vou no show do Chico la la la la la la la la

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »